• Início
  • Blog
  • Homem velho com mulher nova é chifre ou cova (Aristóteles)

Homem velho com mulher nova é chifre ou cova (Aristóteles)

Nós, homens maduros, devemos aceitar as lições que o passar dos anos nos proporciona. O envelhecimento, além de rugas e outras decadências inexoráveis, devem servir, também, para nos imunizar contra a exposição voluntária ao ridículo e ao patético. Nada mais deprimente do que observar um velho caquético e orgulhoso de sua mulher infinitamente mais jovem. 

Diferenças de idade entre casais podem e devem existir. Mas nada que seja fisiologicamente incompatível. Explico melhor. Conheço dois senhores que vivem relacionamentos com mulheres que poderiam ser suas netas. Um tem 72 anos de engarrafamento e a mulher conta com 36 aninhos bem vividos. O outro tem uma próstata de 66 anos e a esposa soma 31 da mais pura juventude. Em poucos anos, os dois estarão, segundo as seguradoras de veículos, "em perda total". Resumindo, velhos detonados ao lado de mulheres jovens, sexualmente ativas (e como !! ), cheias de planos e sonhos que terão que conviver com próstatas hiperplásicas, artroses diversas, pressão alta, disfunções cardíacas, surdez, glicose elevada, pintos gelatinosos e mais todas as outras bostaralhanças pertinentes a um homem idoso. E elas transpirando desejos, relembrando as deliciosas tardes ao lado de seus jovens amantes e, voltando à vida real, tendo que dormir ao lado das dentaduras que seus velhos esposos, verdadeiros carmas, afogam em um copo de água antes de irem dormir. 

Meus amigos, que o bom senso e o equilíbrio nos orientem na hora de eleger uma mulher para nos acompanhar vida afora. Afinal, nada mais lamentável do que ser objeto de uma jovenzinha quando ela comenta com uma amiguinha: - " Hoje vou sair com o meu coroa, vou tomar uma grana do velho... " Só a morte pode ser pior do que uma situação como essa. 

Nós, velhos guerreiros, que tivemos um passado glorioso ao lado de belas namoradas, devemos manter a dignidade quando da aproximação da velhice, procurando, para isso, um presente também glorioso, sempre ao lado de mulheres com idades compatíveis às nossas. Não nos exponhamos a comentários maldosos, gracejos impertinentes e outras humilhações possíveis. 

Quando você é velho e imagina estar "causando" ao lado de um brotinho, acredite, tenha a mais absoluta certeza de que não está "causando" nada além de olhares de sarcasmo e piadinhas inconfessáveis.

Não seja vítima de sua tolice. Tenha compostura.

 

25/01/2021

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

1000 Caracteres remanescentes


Deixe seu Comentário

Márcia
7 months 16 days

Márcia Duarte
7 months 18 days

Ela só esqueceu das mãos, que não escondem os sinais do tempo

Márcia Duarte
7 months 18 days

O pior é ver um bando de idiotas aplaudindo, inclusive o ministro. É uma vergonha. Até quando teremos que ver esse tipo de ...

Márcia Duarte
7 months 18 days

Aqui se faz, aqui se paga. Tanto procurou que encontrou, não tenho pena.

Márcia Duarte
7 months 18 days

Lamentável

Ricardo Duarte
7 months 27 days

Voto em cedula??? Ta de sacanagem. Ate pq será que os eleitores dele sabem ler? Nem original é. Ta copiando o Trump e o fin ...

Ricardo Durte
7 months 27 days

O repórter errou de Michele era a Michele Obama. E depois que são R$ 89.000,00?

Ricardo Duarte
7 months 30 days

Agora é torcer pra distribuição começar logo e ser levada a serio. Sem roubos ou desvios, pq Brasil é Brasil. Enfim é e ...

Márcia Duarte
8 months 1 day

Se te fez bem está ótimo. Quantidade não é qualidade.

Márcia Duarte
8 months 1 day

Com certeza está plastificado. Parece um boneco de cera.